TemperGlass
14/12/2021

8 tipos de vidros estilosos para decorar a casa

É bem comum que você fique um pouco confuso quando se depara entre escolher materiais para sua casa. Muito pouca gente fica sabendo o que realmente utilizar e como combinar tudo para dar um efeito lindo na decoração.

Decorações robustas e escuras já foram moda e continuam sendo usadas em muitas construções. Porém, com a explosão de apartamentos com metragens menores e ambientes integrados, essas decorações acabaram se tornando obsoletas e pouco funcionais. Se você precisa deixar os ambientes mais leves e fluídos, nada como utilizar o vidro na decoração.

Mesmo fazendo parte do dia a dia, o vidro não perde a sofisticação e se encaixa em qualquer estilo de decoração. E nada melhor que uma decoração com transparência e amplitude, não é verdade?

Pensando nisso, criamos aqui uma lista para você com os 8 tipos de vidro mais estilosos que você vai poder inserir na sua casa.

1 – Vidro Antivandalismo

Pode ser novo para alguns, mas o esse tipo de vidro é excelente para evitar brincadeiras de mau gosto e até acidentes. A ideia é que o vidro pode ser atingido e até quebrar, mas vai ser manter inteiro até a reposição. Quem tem um bairro com muitas crianças agitadas pode se beneficiar.

2 – Sanduíche de Vidros

Essa variação bem interessante também é chamada de vidro duplo. A ideia é que você tem duas placas de vidro e um bolsão de ar ou gás. Por que ele é interessante? Simplesmente pelo fato de receber toda a luz do sol, mas manter o calor do lado de fora.

3 – Vidro Pintado

Essa é uma espécie de vidro interessante para quem sabe fazer jogos de luz. Às vezes a casa precisa de um toque de estilo é essa variação que vai te ajudar. Normalmente só é possível inserir uma cor, mas já é um bom diferencial para quem sabe usar.

4 – Vidro Craquelado

Essa maravilha da engenharia civil traz um efeito sem igual. Através de três camadas de vidro sendo a interna quebrada, você consegue um efeito incrível. Quem diria que um vidro quebrado pudesse ser tão bonito?

5 – Vidro Fusionado ou Fusing

De todos os tipos de vidro, esse é a variação mais ecológica de todas. Além do bom visual estético este vidro é feito a partir de pedaços reaproveitados de outros vidros. Mas não se preocupe ele é realmente muito versátil e resistente.

6 – Vidro impresso em móveis

Você também pode se beneficiar de outros alvos para o vidro. Quem deseja móveis planejados pode usar vidros impressos nos móveis. Tudo precisa ser calculado antes para não precisar de recortes, mas obedecendo essa premissa os resultados ficam incríveis!

7 – Vidro Fotoenergéticos

Muita gente não sabe, mas é possível gerar energia através do seus vidros. É verdade que ainda não estão disponíveis no mercado, porém é algo para se ficar de olho. Afinal de contas, quem não gostaria de pagar menos na conta de luz?

8 – Vidro Jateado

Essa técnica consegue criar efeitos incríveis com vidros simples. Quem já encontrou algo semelhante sabe que vai ganhar muito se souber jogar com o estilo na casa. Por isso tente sempre inovar e trazer efeitos que não são possíveis com vidros comuns.

Espero ter ajudar com algumas dicas interessantes.

Notícias

14/12/2021

Vidro laminado | Saiba quando é recomendado usar

Saiba mais
14/12/2021

Aplicação de vidros | Saiba o que diz a NBR 7199?

Saiba mais
14/12/2021

Porta de vidro na lavanderia | Vantagens de utilizá-la

Saiba mais
14/12/2021

8 tipos de vidros estilosos para decorar a casa

Saiba mais